Páginas

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Produção e etceteras

É estranho pensar que estamos fazendo um longa quando nos reunimos pra gravar no máximo por dois dias a cada um, dois, três meses...
Eu sempre sou muito pressionada pelo Bruno. Se não é para eu ler o próximo roteiro do projeto é para eu escrever aqui. Já estou quase tomando a atitude drástica de atravessar a rua quando o ver para evitar aquelas perguntinhas “e aí, leu o roteiro?” ou “e aí, já escreveu o seu texto pro blog?”. Assumo aqui então que ainda não li o próximo roteiro que vamos gravar. Não tenho desculpas, são por volta de 6 páginas, não li porque não li (!) Então aproveito para assumir em público o compromisso de ler até o fim do dia!

Falando um pouco sobre a produção, esse foi o filme que proporcionalmente me fez tirar mais coisas da minha casa. Como a produção estava tranqüila (somente dois atores, muito bem preparados; três locações, no mesmo prédio; equipe ultra reduzida, que se bastava; todos da equipe tranqüilos e decididos), fiquei basicamente a disposição da arte e figurino. Caixas e malas de miudezas, roupas, sapatos que arrastei pro set. E falando em roupas, segundo o Bruno (eu realmente não fiz o cálculo) 80% do figurino usado no filme são roupas minhas. É bem estranho ver outra pessoa vestida dos pés a cabeça de Marisa, ainda mais se essa pessoa tem quase que o mesmo corte e cor de cabelo, altura, tom de pele. É mais estranho ainda ver que essa pessoa ficou mais bonita e gostosa que você dentro de suas próprias roupas (!).

Marisa Merlo

Saindo do setor da indumentária e entrando no gastronômico, as paradas para o lanche foram, como sempre, regadas ao bom e velho cachorro quente da receita da mãe da Natália e sucos exóticos (para não enjoar). Tem aquela história da água acabar no meio da noite e só ter água da torneira pro suco. A Ana apoiou na decisão de usar a água da torneira pelo bem de todos. Precisamos fazer as pessoas adquirir anticorpos, imunidades! Parece besta agora, mas quando formos gravar um longa em ritmo de longa, isso fará a diferença. Acreditem. E já que entrei nesse assunto, quero deixar público aqui o meu desapontamento com certa(s) pessoa(s) da equipe, que foram comer? Subway! Comemos e bebemos cachorro quente e sucos exóticos nos dois dias, não estava ruim e ninguém passou mal (!).

Eu achei que eu fosse dormir mais durante o filme porque não estou acostumada com madrugadas, mas percebi que comecei a desenvolver aquela tática de set de dormir acordada/estar acordada dormindo. O Bruno disse que não, mas tenho certeza que entre um cochilo e outro bastava uma chamada para eu acordar relativamente bem disposta para resolver os probleminhas. É importante salientar que esse foi o dia em que cheguei em casa mais cedo e acordada do ano inteiro!


Marisa Merlo (diretora de produção)

Nenhum comentário: