Páginas

domingo, 23 de novembro de 2008

Caminhar é difícil...

Eu tenho uma filha de 2 anos... Ela começou a andar com 10 meses de vida. Ela ainda não se habituou a entrar no mar, mesmo gostando bastante de água, ela toma banho de balde, de chuveiro... Mas na praia ela gosta mais da areia, hehehe
Mas, andar, o aparentemente simples e rotineiro movimento de percorrer o espaço é uma das coisas mais complicadas... Andar em cena! Putz! Desde o primeiro curta que fiz (Fardo), percebo como é estranho e ao mesmo tempo primário você ter consciência, noção mesmo de movimentar seu corpo e percorrer a cena com intenção. Um detalhe que fico atento nos ensaios e na hora de gravar, “ como é que eu vou andar até lá e fazer tal coisa?”... Engraçado pensar nesses pontos.
Eu tenho dois irmãos mais velhos... Mais velhos mesmo, não sei ao certo a diferença de idade mas chega a ser próximo de uma década, logo, uma distância grande.
Conviver não é lá a coisa mais agradável pra mim... Porra! Que foda agüentar as pessoas! Quando é da família então...
Ultimamente tenho escrito mentiras bem distantes da minha vida pessoal. Acho que quando a gente começa a escrever, sempre cai na confissão, na expressão de idéias relacionadas ao umbigo e estou satisfeito em ver que meus textos têm saído longe disso.
Estamos ensaiando um diálogo pra próxima gravação. Já começou a rolar um climão. Coisa tensa e tals... É um texto bem curto, até comentamos que parece haver mais tempo entre as falas. É um tipo de enfrentamento que eu nunca tive com meus irmãos! Acho até que gostaria de ter tido, algo assim, algo vivo. Algo que pudesse percorrer a distância de uma década entre nós. Só que caminhar e derrubar a distância, nem sempre é possível. Então, mesmo se habituando ao caminhar, mesmo acostumando o corpo com o “passo”; há certas coisas que não se alcançam, e há certas pessoas que não caminham... Acho que esse é um dos mots do próximo diálogo...

Gessé Malmann (ator)

Um comentário:

Anônimo disse...

*derrubar a distância é sempre o mais difícil mesmo. praticamente impossível, eu diria. -
**muito bom o blog -
***abraços a todos.