Páginas

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Mary Poppins...

Enquanto aguardamos a pizza meia palmito e meia portuguesa passo a comentar brevemente um pouco o que foram as filmagens do curta do cadeirante.

Dizer que era uma equipe reduzida é pouco. Dava pra contar os integrantes (entre eles os atores) com os dedos da mão.

No primeiro dia o ponto de encontro foi a apartamento da Débora e Rosano. Eu particularmente não participei do encontro dentro do apartamento devido à presença de dois dos integrantes da família deles (dois “adoráveis” felinos), mas dava pra escutar tudo perfeitamente desde as escadas do prédio. Quase prontos para começar as filmagens fizemos uma parada no supermercado onde carregamos energias.

As filmagens na casa da tia do Bruno foram super tranqüilas. Os planos foram filmados quase que na ordem do roteiro e com um máximo de três takes por plano (exceção a regra: cena que a Mulher, Débora, sai da casa, em breve ou não tão breve compreenderam de que estou falando). Mesmo sem horários a cumprir conseguimos filmar tudo no prazo certo alem de ganhar, por parte da família de Bruno, um perfeito churrasco inesperado!

O segundo dia de filmagens foi bem rápido e simples. Locação: posto de gasolina. O único dispensado do dia foi o Gessé que não aparecia na cena, o resto da equipe estava ali. Tínhamos pra filmar uma única cena com aproximadamente uns três planos. Em menos de três horas conseguimos não só filmar tudo, mas até assistir o que tinha sido filmado nos dois dias.


Ótimas filmagens, ótimo resultado, o único que faltou... a pipoca!



Eugênia Castello (assistente de direção)

Nenhum comentário: