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quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

imperceptível e desconectado...

Quando o Bruno veio me convidar para integrar esse projeto confesso que fiquei muito feliz. Primeiro porque é desafiador fazer um longa independente com todas as dificuldades, principalmente financeiras, que enfrentamos com um projeto dessa proporção e segundo, porque já havia trabalhado com grande parte dos profissionais que integram a equipe e admiro muito todos eles.
O grande desafio de uma boa maquiagem cinematográfica, é dela cumprir o seu propósito sem ser percebida. Quando o Bruno conversou comigo logo me alertou “Você vai ter trabalho.” Porque a personagem da Débora Vecchi chorava, e assim a maquiagem precisou ser retocada várias vezes. Mas o nosso objetivo era passar através da maquiagem, tudo o que a personagem estava vivendo naquele momento com a perda de seu pai: ela estava abatida, as olheiras mais realçadas, o rosto judiado pela dor da perda, os cabelos oleosos, ensebados, com aspecto sujo, para dar um ar desleixado, de quem não está preocupada com a aparência e talvez nem tivesse tomado banho nos últimos dias.
Andréa Tristão
Para o personagem do ator Gessé Malmann, o Bruno me pediu para fazer um corte de cabelo mais moderno. Optei então, por um corte feito com navalha, bem desconectado.
Para realizar esse trabalho de cabelo e maquiagem é necessário tanto um estudo detalhado dos hábitos do personagem, quanto de sua classe social, seu estado emocional, iluminação, fotografia e o que o diretor pretende passar naquele momento para o telespectador.
Uma arte deliciosa quando vista na tela.

Andréa Tristão – Maquiadora e cabelereira

Um comentário:

Unknown disse...

vc é ótima. Adorei estar trabalhando c vc.