Páginas

sábado, 26 de setembro de 2009

REL.AÇÃO

Voltando a planejar a seqüência de gravações, nos encontramos para resolver nosso próximo roteiro... Uma das questões que começa a aparecer é qual o nome pode ter o filme. Sugestões aqui e ali, mas nada muito preciso ainda... Então a gente vai viajando na conversa e começamos a expor opiniões e experiências a respeito de relacionamento.
Se tem uma coisa fundamental no trabalho do ator, entre tantas coisas, a Relação Humana é uma das mais recorrentes no estudo para o trabalho, e isso não é nem um tema específico ele simplesmente é inerente a função. Disso eu já percebi que jogar, combater, adaptar são ações muito correlatas ao desenvolvimento de uma relação, e o principal do tema é que relacionar-se com alguém, com tudo, com o meio, exige Ação, exige Esforço contínuo, porque a ligação entre as pessoas tende sempre ao Medo. Falhar com alguém dói. Ceder exige desprender-se de egoísmo e vaidade; então muitas vezes é preferível fugir do medo, da dor e manter o ego, porque isso é APARENTEMENTE mais fácil e seguro, mas o resultado é a manutenção de relacionamentos frágeis e rasos. Eu não deixo de ser tímido e medroso nas minhas relações, mas tenho melhorado bastante, principalmente depois de manter um relacionamento por longo tempo. É tem coisas que fazem parte do gene de cada um.
Investigar e mostrar doses homeopáticas de relacionamentos é o nosso objetivo com esse longa formado de curtas... Então nos interessa principalmente o momento presente, o jogo, o combate entre os personagens naquele momento. Não estamos contando uma História, estamos expondo Relações.


Gessé Mallmann (ator)

Nenhum comentário: